Postagens populares

Postagens populares

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Silvio Santos salva SBT de possível leilão

Silvio Santos vendeu o Banco PanAmericano. O apresentador confirmou, na noite desta segunda-feira (31), que a empresa pertence agora ao BTG Pactual. O grupo adquiriu 37,64% do banco, sendo 51% das ações ordinárias e 21,97% das preferenciais, por 450 milhões de reais.
“Não podia deixar de vender o banco. Porque o meu banco não deu prejuízo pra ninguém. O meu banco teve um bom comportamento. Talvez tivesse sido mal administrado, e essa má administração provocou aquilo que todos vocês conhecem (…) Não ganhei nada, não perdi nada”, declarou aos jornalistas.
Silvio afirmou que não possui mais nenhuma dívida junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e deixou claro que não tem a intenção de se desfazer do SBT.
ENTENDA O CASO
Em outubro de 2010, o Grupo Silvio Santos, através do banco PanAmericano, contraiu uma dívida de 2 bilhões e 500 milhões de reais para salvar a empresa de uma eventual falência.
O banco mantinha em seu balanço, como ativos, carteiras de crédito que já haviam sido vendidas a outros bancos. Também houve duplicação de registros de venda de carteiras e, com isso, o resultado era inflado.
O SBT, Jequiti, Lojas do Baú, Liderança Capitalização e outras 40 empresas ficaram como garantia caso a dívida não fosse paga. Na pior das hipóteses, elas corriam o risco de ser leiloadas.
Portal PS

Nenhum comentário:

Postar um comentário